GRUPO EXÚ NA REDE SOCIAL A CASA DA PAZ

Exu é o Orixá de ligação entre os homens e os outros Orixás. Fato este que o coloca muito próximo dos homens, quase como numa cumplicidade ou proteção. É como se ele estivesse sempre em contato constante com os homens, fazendo parte de suas vidas, desejos, ambições, sonhos, alegrias, tristezas, ... Por essa intimidade com os homens ele é chamado carinhosamente de Cumpadre.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Palo Mayombe: O Mistério dos Poderes

Tal como os seus primos mais conhecidos Voodoo e Santeria, Palo Mayombe é uma das religiões bruxaria orientado que surgiram quando Africano povos tribais foram trazidos para o Novo Mundo com a disseminação do comércio de escravos.
Palo Mayombe: Uma Breve História

Palo tem é raízes no século 15 Reino do Kongo, onde curandeiros tradicionais Bantu enxertados os ensinamentos dos monges Português para o seu próprio culto dos mortos, misturando misticismo católico romano com tradição de ervas, necromancia e do animismo tribal.
Nature Spirits play a vital role in Palo magic
Os espíritos da natureza (especialmente árvores) desempenham um papel vital em Palo magia
Dividida em solo Africano, estes congoleses pajé e seus descendentes foram escravizados em espanhol colonial em Cuba, onde o seu sincretismo de práticas religiosas foram posteriormente adaptados para flora e fauna local, bem como a influência de Cuba índios Taino.
Longe de casa, os primeiros padres Palo (chamados de "paleros") trabalhou em sigilo para preservar as suas tradições ancestrais, utilizando tambores, sacrifício e posse de transe para trabalhar com o mpungo (forças divinas) para os poderosos feitiços de amor, sucesso, proteção e cura .
Hoje, os templos Palo (chamados de "munansos") pode ser encontrada em quase toda a América, da Cidade do México e Miami para Los Angeles e El Salvador.
Palo na era pós-moderna

partes Palo com Hoodoo (EUA) e Kimbanda (Brasil) um certo "olho-por-olho" atitude conflito praticamente inexistente contemporânea neo-paganismo. Talvez por essa razão, a maioria paleros não publicitam os seus serviços, mas sim fazer o negócio de boca em boca.
Para uma maior sintonia com "underground" Palo raízes, paleros não fazer proselitismo ou tentar converter os membros do público, em vez disso, acredita-se que inicia prospectivos são chamados por este caminho que os espíritos dos mortos se.
Mesmo os "outsiders" ainda podem se beneficiar muito direta Palo abordagem, no-nonsense, no entanto. Desde o fornecimento de orientações sobre decisões importantes para remoção de obstáculos e abrir as portas, o poder de Ndoki pode ajudar o cidadão comum criar uma mudança extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário